quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Oii!!

Bom, vamos contar a aventura até chegar em Londres....
Sai do aeroporto de Guarulhos, meu vôo saiu no horário, as 17:40hs para chegar em Lisboa as 5hs. Em casa, quando fui fazer o check-in me preocupei em escolher o melhor assento...e escolhi uma fileira que não tinha ninguém, fiquei torcendo para que não fosse aparecer o resto das pessoas :) e no fim em uma fileira para quatro, só tinha eu em uma ponta e outra mulher na outra. Conseguimos ficar mais a vontade para nossa alegria! Não foi muito confortavel mesmo assim, acho q pela ansiedade, nervosismo...eu também começei a ficar com os olhos ardendo por estarem ressecados com o ar condicionado, adoraria se tivesse um colirio naquele momento. Entre os pequenos espaços de descanso consegui assistir 3 filmes, muito bons por sinal. Fui muito bem atendida e recebida pela TAP. A previsão de chegada em Lisboa era as 5:30 e chegamos com meia hora de folga. O outro vôo também foi tranquilo, fiquei um pouco mais ansiosa pelo fato de literalmente estar chegando em Londres e principalmente não ter a certeza de que eu iria conseguir entrar. Mas conheci pessoas e histórias muito bacanas durante essas longas horas viajando...fiz amizade com um casal do paraná, com uma senhora que viajava com a mãe, com quatro brasileiros que cada um estava indo pra um lugar e por ultimo um casal de Luanda/Angola, gente boníssima, que me deram a maior força na chegada a Londres. No fim foi tudo mais fácil do que eu esperava: saindo do vôo tem duas filas: uma para todos os passaportes e a outra para  moradores de "UK, including Switzerland" quando li isso parecia que estava tirando 20kg das costas!!! Entrei nessa fila, só precisei colocar meu passaporte no scanner, depois eles scanneiam o rosto e ENTREEEI!o/ ai sim fiquei muito feliz...
Já tinha traçado um plano que era economizar ao máximo, sendo que eu iria de onibus para Vitoria (Centro de Londres) e a empresa que eu tinha visto que era bem barata foi a EasyBus, mas quando desci no terminal  rodoviário não achei o ticket office da EasyBus e sim da NationalExpress, que também foi barato (8 pounds) tive que aguardar apenas 15 minutos. Já achei bem estranho o volante ser na direita hehe e ai sentei no meu assento, antes do onibus sair o motorista se levantou e disse para todos colocarem os cintos pois é lei. Achei bem interessante, já comecei a ver as mudanças para o primeiro mundo! As ruas, rodovias são ao contrário pelo fato do motorista ficar do lado direito, todas as arvores sem nenhuma folha. Chegando ao terminal rodoviário liguei para minha mãe, dizendo que estava tudo bem...inclusive quem precisar fazer chamada a cobrar para o Brasil dá pra fazer pela Embratel é bem fácil: disque 0800 89 00 55 ou 0800 056 74 42 eles te perguntam se vc quer ouvir em português ou inglês, voce escolhe e ai você também escolhe se quer fazer chamada direta a cobrar ou se quer falar com uma telefonista. O terminal rodoviário não é longe da Vitoria Station (aqui o melhor meio de transporte é o underground), tive que andar uns 5 minutos no máximo, estava garoando um pouco mais não atrapalhou muito. Já cheguei pagando micos é claro...chegando na estação a minha mala caiu e eu quase cai junto kkk infelizmente ninguém me ajudou mas eu me virei sozinha. Chegando na estação fui comprar meu Oyster Card que é o ticket para utilizar o underground, rail train, bus (ainda estou me adaptando mas vale para praticamente todos os meios de transporte públicos de Londres). Comprei o Season Ticket das zonas 1-3, que vale por 7 dias e eu posso usar quantas vezes quiser. O valor do cartão são £5.00, e paguei mais £35,60 pela semana. Não é muito barato mas pra quem usa, vale a pena!!! O metrô aqui é  enooorme mas muito bem detalhado e explicado, se tiver dúvidas é só ter calma e paciência que vc consegue se situar e ver para que local deve ir, sempre tem muitas placas!! E na entrada das estações tem o mapa para voce deixar na bolsa. Uma coisa que me chamou muuito atenção e que já dou a dica: NUNCA fique do lado ESQUERDO da escada rolante se vc não está com pressa (sim, eu fiquei do lado esquerdo e ainda segurando minha suuper mala do meu lado, recebi vários olhares fuziladores!!hahhaa), nunca atrapalhe a galera! Eles SEMPRE estão com muita pressa, ou seja, seja para entrar ou sair do metrô, fique com seu Oyster Card na mão para não obstruir a passagem. Ainda estou me sentindo um peixinho fora d´agua mas faz parte, logo melhora :)  Isso é completamente normal....
Quando cheguei na casa que estou hospedada, fui conhecer ao redor daqui, eu gostei bastante!! Tem a Seven Sisters Tube Station a uns 5 mins de casa, tem um Tesco (um supermercado) e muuitas lojas de turcos rs é bem engraçado!! Tem um college também, e um ginásio de esportes da prefeitura londrina. Tem muuuito imigrante aqui, acho que o que é dificil de achar em Londres são os ingleses mesmo! Pelas ruas vc vê vários rostos diferentes, linguas diferentes. Este bairro que moro tem muitos negros, me disseram que é formado basicamente por jamaicanos. É muito interessante essa diversidade toda.
Até amanhã!! Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário